Empresas investem em soluções de logística para suprir lacuna de mercado no comércio eletrônico

Com o anúncio do fim do E-Sedex, varejistas online têm opções baseadas em tecnologia e inovação para realizar entregas aos clientes

Recentemente, o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que os Correios iriam descontinuar os serviços de e-Sedex e não farão mais postagens específicas para o comércio eletrônico. Para lojistas online de todos os portes, a notícia é problemática e exige uma resposta rápida para a continuidade das operações e entregas aos consumidores.

Algumas empresas já despontam nesse mercado com alternativas que suprem a lacuna deixada pelos Correios e elevam o nível de excelência dos serviços com entregas ágeis, confiáveis e de qualidade. São plataformas de logística que despontam na indústria para otimizar a experiência do cliente final e, por consequência, modernizam os negócios de e-commerce.

Conheça mais sobre as empresas especializadas em entregas que podem atender esse mercado:

Loggi: tecnologia para entregas expressas

Plataforma digital de entregas expressas, a Loggi revolucionou o mercado de e-commerce há três anos quando foi uma das primeiras a trazer para o Brasil o same-day e next-day delivery (entregas no mesmo dia ou no dia seguinte, em português). O modelo de negócio por meio de motofretistas e vans, que já é amplamente popular no exterior, cresce muito no país e a empresa acredita que deve se tornar o padrão nacional no curto prazo.

Hoje, a Loggi atende e-commerces que possuam vendas acima de 50 pedidos por dia até lojas com milhares de encomendas diárias. Sua infraestrutura apoiada em tecnologia de ponta e inteligência operacional permite a roteirização aprimorada e excelência no atendimento ao cliente, criando uma experiência superior desde o ato da compra. Além disso, para diminuir a ansiedade de quem faz a compra, o consumidor pode acompanhar a entrega em tempo real via SMS.

Eu Entrego: solução com entregadores independentes

Como um aplicativo que conecta negócios a uma comunidade de entregadores independentes, o Eu Entrego oferece uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para logísticas diversas. O sistema funciona como Crowdshipping, que aproveita pessoas comuns que estão no caminho do trabalho, faculdade ou de casa para fazerem entregas por preços atraentes. Além de apólice de seguro para o transporte dos produtos, todos os entregadores passam por uma severa verificação e triagem, afim de garantir total segurança no processo de coleta e entrega das remessas.

A rede do Eu Entrego é multi-modal, onde mais de 18.000 entregadores cadastrados e homologados nas principais cidades do Brasil realizam o serviço com motocicletas, bicicletas, carros de passeio, couriers e até caminhões.

Mandaê: logística para pequenos e médios e-commerces

A Mandaê é uma empresa de logística que tem como principal objetivo oferecer aos pequenos e médios e-commerces a tranquilidade de enviarem os seus produtos para todo o país com segurança, qualidade e menor custo. Com apenas três anos de existência, a Mandaê já atendeu mais de sete mil clientes, consolidando-se como uma das principais referências para o mercado PME.

Para atender as diferentes demandas de seus clientes, são oferecidos três serviços: Freedom, Flex e Soft. O Freedom foi desenvolvido para e-commerces que enviam produtos diariamente, têm empacotamento próprio, mas precisam ter uma operação mais eficiente e redução efetiva de custos. O Flex foi elaborado para aqueles pequenos e médios varejistas que têm apresentado crescimento no volume de vendas e precisam, além da entrega, terceirizar o empacotamento. Já o Soft é indicado para as lojas online que fazem envios pontuais e precisam garantir agilidade e pontualidade, além de também terceirizar o empacotamento.